top of page
Buscar

Rico Bracco apresenta nova coleção 100% sustentável

Destacando-se cada vez mais no cenário de moda como uma etiqueta verde, a grife Rico Bracco apresenta sua mais nova coleção de peças que sintetizam o gênero fluído do vestir contemporâneo e que carregam em suas tramas processos 100% sustentáveis, com matéria-prima essencialmente natural, tecidos orgânicos e tingimento ecológico.

A coleção batizada de “Remanescer” é dividida em dois segmentos: a linha Amantino, com peças de caráter mais conceitual e produzidas sob medida, e a linha Rico, caracterizada por peças atemporais em alfaiataria de gênero fluído. Ao todo, são quinze peças entre vestidos, saias, calças, camisas e blusas que, combinadas entre si, formam uma dezena de looks que perpetuam o estilo natural esculpido em linho, uma das assinaturas do estilista caxiense.

A nova coleção ainda conta com dois acessórios artesanais e que conferem total singularidade às criações de Fabrício: um chapéu e uma bolsa feitos de dressa, técnica perpetuada pelos imigrantes italianos e que consiste em trançar palha de trigo molhada. “Busquei na essência da terra e da colheita do trigo a inspiração para o desenvolvimento das peças que compõem esta coleção tão única, repleta de movimento, leveza e fluidez”, conceitua Fabrício.

O lançamento oficial da coleção acontecerá na Brasil Eco Fashion Week 2020, em São Paulo, encontro que reúne marcas que aliam moda e sustentabilidade e que este ano será realizado totalmente online. A semana virtual de moda acontecerá entre os dias 18 e 22 de novembro, com uma programação de palestras, workshops, desfiles, atividades de empreendedorismo e exposições artísticas. A Rico Bracco foi uma das selecionadas pela curadoria do evento para mostrar suas criações ao lado de outras 15 grifes nacionais.

As novíssimas criações da Rico Bracco podm ser encontradas no atelier da marca (Rua Dr. Montaury, 2090, sala 1205), em Caxias do Sul.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page